segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Série de posts: Fotos marcantes de 2012

Antes de tudo, Feliz Ano Novo! Bom, pretendia fazer um post desses por dia, mas meu fim de ano foi mais corrido do que o normal, então vou bater um recorde e fazer 5 posts num dia só. Ninguém mandou ser negligente né?
 Vou fazer uma série de 4 posts com as fotos mais marcantes de 2012, e resolvi começar com essa montagem:


Dia 29 de Novembro de 2012 foi o dia em que minha irmã mais velha, Emanuelle, embarcou em direção à São Paulo para o Centro de Treinamento Missionário. Ela decidiu servir como missionária durante 18 meses (um ano e meio), o que foi uma surpresa pois das três filhas de seu Emanuel e dona Sílvia eu era a única que falava em ser missionária. Na verdade desde que me entendo por gente lembro de dizer que serviria uma missão em algum lugar do mundo. Decisão séria pra uma criança de uns 5 anos hein?

Sendo membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, todos os jovens são encorajados a fazerem essa escolha, porém para as moças é apenas um convite enquanto que para os rapazes é mais uma espécie de mandamento. Ela deixou tudo para trás para pregar sobre Jesus Cristo a quem quiser ouvir.

Então no meio do ano ela contou para a família que decidira servir uma missão e nossa reação não poderia ser diferente: VÁ!

Após meses de exames médicos para se certificar que estava tudo bem e que ela estava apta para a missão, tendo inclusive que arrancar 4 sisos que não queriam nascer, ela finalmente recebeu o "chamado" (o papel que ela está segurando na foto lá de cima) e descobrimos para onde ela iria: Missão Goiânia.

Não acredito em coincidências ou acaso, mas o fato é que mais ou menos um ano antes eu havia estado em Goiânia para um congresso científico, viagem que marcou fundo em mim. Pude dar alguns conselhos, mas a missão Goiânia também pega o triângulo mineiro, que é onde ela está agora, e meus conselhos acabaram não sendo de tão grande utilidade.

A família inteira (principalmente mãe e avós) chorou nestas Festas pela ausência da Manú e não entende o porquê de ela ter trancado a faculdade e largado tudo para ir para a missão, porém no fundo todos sabemos que ela está a serviço de Deus e sob proteção Dele, e isso é um ótimo consolo para quem está triste.

Muito sucesso na sua missão irmã, que você encontre as pessoas certas, ensine a elas sobre Jesus Cristo e as traga para o caminho dele. Eu já havia tomado essa decisão há muito tempo, mas seguir seus passos vai ser melhor. Obrigada por não deixar que eu fosse a primeira missionária da família, Sister Lima dos Santos! xD

É isso, essas foram as primeiras fotos e no próximo post tem mais! Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário