sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Está chegando a hora

Faltam poucos dias.Está chegando a hora.A hora de me preparar.A hora de me acostumar com a falta de novidades e a hora em que tudo vai acabar, na teoria.A hora das luzes apagarem, os gritos começarem(inclusive os meus), e então terá início o fim.
A hora de te ver pela última vez, de rir e porquê não chorar pela última vez? Na verdade o fim já começou, mas o meu apego a você não me deixa aceitá-lo, pois sei que o nervosismo e a expectativa por te ver não durarão mais.Sei que é clichê mas no fundo nunca terei de te dizer adeus, porque você sempre vai estar aqui neste peito que ficará parcialmente vazio com a sua parcial partida.
É irônico como no começo era tudo tão fraco, sem compromisso, só por acaso, diversão.Mas você me prendeu com esses seu olhos verdes e tudo mudou: de fraco, sem compromisso e só acaso passou para algo extremamente forte, muito mais que um compromisso, uma necessidade; e os acasos? bom, conosco eles não ocorrem mais.
Uma vez ouvi num filme(Sr e Sra Smith pra ser mais precisa):"Acho que no fim a gente começa a pensar no começo".Não consigo imaginar melhor frase para descrever o filme que está passando em minha mente agora.Lembro do nosso primeiro contato, tão infantil, tão... inexplicável.Lembro do primeiro livro que ganhei, no meu aniversário de 11 anos, um dos melhores presentes da minha vida.
É engraçado como estou tremendo ao escrever essas palavras, e é engraçado o modo como me acostumei a conter minhas lágrimas;acho que imponho o ditado"Homem não chora" a mim, mesmo não sendo homem.É engraçado como você, tão surrealmente real chegou, aquele boom todo na minha vida, e causou esse impacto que eu sinto ainda hoje, após esses quase dez anos que temos juntos.É engraçado como eu acompanhei seu crescimento, desenvolvimento, enquanto você ignorava o meu por completo e é engraçado o modo completamente relapso que eu assumia quando o assunto era você.
Se eu tivesse três pedidos, com certeza um deles seria para você ser real, para eu poder sentir que você é tangível de verdade, e não "apenas" folhas e mais folhas de papel.
Eu não faço parte do seu mundo,como trouxa que sou, mas você faz parte do meu de uma forma inexprimível.É completamente plausível que outros o julguem como obssessão ou algo do tipo, mas não há critérios para se amar alguém, nem mesmo o infinito abismo que separa realidade e irrealidade é páreo para a incrível força do amor que une não só a mim mas também milhares de pessoas a você.
Se eu escevesse uma música pra você, seria "Você foi", do Cogumelo plutão;aqui vai a letra:
Você foi as minhas cartas escritas
E os retratos que eu rasguei
Você foi a promessa não dita
A palavra maldita que gritei
E a estrada que me separa de ti
É tão longa e distante que me perdi
E a lembrança que trago em meu coração
Se foi com a minha ilusão
Você foi o abraço sentido
O laço partido que doeu
Você foi a tristeza exata
Tua semente plantada em mim nasceu
E toda a raiva que trago da vida
Tem um certo nome e é o teu
Me deixastes assim feito ferida
Nunca cicatriza e sempre ardeu
É verdade foi mais que amizade entre você e eu
Crueldade teu nome é saudade no peito meu
Foi mais que tudo pra mim
Uma história estranha sem fim
Com você eu perdi a inocência
E deixei a adolescência sem querer
Você foi o meu primeiro e grande amor
O que bate e causa dor pra valer
Tento sempre deixar de pensar em ti
Conto as vezes um dois e três
Mesmo sabendo que nunca irei conseguir
Quem sabe voltemos algum dia outra vez....

Mas é melhor deixarmos as despedidas para o final, quando as luzes se apagam e os gritos recomeçam;onde eu não direi adeus, mas sim:
- Até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário