segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Lívia Manfredinni-A metamorfose CAP.3

Os olhares continuaram em mim enquanto eu procurava um lugar vazio na sala e seguia até ele.Era tão frustrante querer chorar feito uma criança numa situação tão insignificante como aquela.Só havia um lugar vazio no fim da sala, ao lado de uma menina de pele bronzeada que parecia indiana.O caminho até o fundo da sala pareceu durar uma eternidade.Sentei silenciosamente ao lado dela.

-Oi.- disse ela timidamente.

-Oi!-disse eu animadamente.Eu era uma atriz fabulosa, "A globo não sabe o que perde" uma amiga minha tinha me dito uma vez.

-Meu nome é Halley.Halley Abhinav.E você?

-Lívia Manfredinni.Então você é...indiana ou algo do tipo??

-Sim. E você?

-Brasileira.É o seu primeiro ano aqui ou não?

-Sim, é.E pelo visto seu também né?

-Sim.- respondi, começando a gostar daquela menina.Mas fomos interrompidas pelo professor:

-As novatas poderiam se apresentar e me entregarem seus papéis por favor?

Não travei mas tive de usar todas as técnicas de respiração que aprendi no teatro para não sair gritando ou começar a hiperventilar.Ao sair da aula com Halley ao meu lado, fui parada por alguns garotos perguntando sobre o Brasil;dispensei-os com monossílabos.Mas a maior surpresa estaria na porta da sala; Reneesme veio me dar as boas-vindas.

-Oi Lívia! Bem-vinda à Union High School. - Renesmee foi muito simpática para a patricinha metida que ela era. - E bem-vinda também Halley.-acrescentou ela com um sorriso afável.

-Obrigada.- dissemos ao mesmo tempo.Fiquei desapontada que Jacob já estava fora da sala, encostado nos armários esperando por ela.Algumas tinham sorte como Renesmee mas outras eram pobres desafortunadas como eu.

-Bom eu tenho que ir, espero que gostem da selva que é o Ensino Médio!- desejou ela, rindo.

Agradecemos mais uma vez e saímos.

-Legal ela não? - falou Halley.Ela devia estar alegre por uma veterana ter falado com ela.Dei de ombros.

-Só sendo simpática.-concluí.

O resto do dia passou rápido já que eu sempre estava com meus primos ou seus amigos(agora meus amigos), mas algo não saia da minha cabeça.Passei pelos Cullens durante todo dia e eles não me notavam, claro, mas um agia diferente:Edward.Toda vez que passava por ele ele me olhava com um olhar meio frustado ou com raiva, mas eu não havia feito absolutamente nada.

No fim das aulas, Lari e Victor estavam falando com seus namorados e eu estava encostada no nosso carro, paquerando a Harley-Davidson preta de Jacob bem ao lado de nosso carro.

-Gostou da minha garota?

Pulei de susto ao ouvir a voz de Jacob.

-Claro! - respondi, completamente confusa. - Sonho com uma dessas desde que tinha quinze anos.- respondi meio desengonçada colocando a franja atrás da orelha.

-Seus pais não te compraram uma? Que maldade!- falou ele, rindo.Também ri.

-É que no Brasil só podemos dirigir aos dezoito.

-Nossa!Mas você sabe pilotar?

-Claro! Fui campeã de motocross infanto-juvenil lá na minha cidade por 4 das 5 vezes que competi.

O QUE eu estava fazendo?? Me gabando para um cara que nunca ia reparar em mim? Adorei ver seus olhos se arregalarem.

-Sério!E a última competição? - perguntou ele, pasmo.

-Fiquei em segundo. - respondi, modesta.

-Bom, mostre o que sabe! - Ele encorajou, jogando a chave da Harley para mim.Peguei. - Ainda não acredito em você.

Meu queixo caiu.

-Sério??

-Vai logo antes que eu mude de ideia.Não é todo mundo que pilota minha garota.Quero ver se você é tão boa assim.

-Ai meu Deus eu vou pilotar uma Harley!Acredite, você não vai se arrepender! - Respondi, quase tendo uma taquicardia.Jacob jogou o capacete de Renesmee para mim(era rosa).

-Toda sua.

Coloquei o capacete e subi na moto ainda sem acreditar.Esperei a saída ficar vazia.Antes de sair vi o olhar pasmo de Larissa; saí a toda velocidade.Empinei o pneu da frente ficando apenas com o detrás,voltei ao normal e fiz uma curva.Empinei o de trás, ficando apenas com o da frente.Rodei ainda com o pneu de trás levantado.Era a melhor coisa do mundo!O vento no rosto, embaraçando meus cabelos, a sensação de liberdade...Ouvi aplausos e assovios do estacionamento.Eu estava chamando atenção, era melhor voltar.Entrei no estacionamento sob olhares perplexos dos meninos e invejosos das meninas.Dei um cavalo-de-pau e parei a centímetros de um Jacob boquiaberto.

-Então? Acredita agora? - perguntei, ofegante e sorridente a um Jacob pasmo.Ele piscou várias vezes.

-Claro! Você vai ter que me ensinar isso! - ele respondeu, saindo do transe.

-Tudo bem.E obrigada por me deixar realizar meu sonho! - Ele riu.

-Bom, não é todo dia que se encontra uma garota que saiba o real valor de uma Harley-Davidson. A maioria ignora isso.- Ele respondeu, achando graça em algo.Dei de ombros, sorrindo.

De repente eu estava cercada de gente, todos querendo saber como eu conseguia fazer aquilo, mas antes que eu pudesse entender direito o que eles falavam, a roda se dissolveu tão rapidamente quanto apareceu e percebi o diretor vindo em nossa direção.

-Ótimo! - gemi, já sabendo que tinha me metido em encrenca.

-Srta. Manfredinni? - Ele chamou - Sr. Black, poderiam me acompanhar até minha sala?
Ele saiu a passos firmes, e pensei no pior: detenção ou expulsão.Balancei a cabeça para afastar o pensamento.Com o coração martelando em um ritmo nada saudável segui o diretor, meus primos se juntando a mim no meio do caminho, seguindo o exemplo dos Cullens que já estavam ao lado de Jacob, brigando silenciosamente com ele, que parecia calmo demais para alguém que estava prestes a uma semana "de cão" na detenção.
-O que foi que você fez? - sibilou Larissa, apavorada.

-É uma HARLEY Lari! - me defendi - Eu não ia perder a chance!

-Onde foi que você aprendeu aquilo? - perguntou Vítor, estupefato. - Você foi fantástica!

-Longa história. - respondi, chegando na tão temida sala. - Me desejem sorte por favor! - pedi, fazendo uma careta de desespero.

-Boa sorte, - eles murmuraram.

Olhei para Jacob, que era a calma em pessoa e entrei na sala, seguida por ele.Não vou narrar a conversa, foi a "ida à diretoria" mais chata da minha vida, mas pelo menos não pegamos detenção nem nada, apenas ficamos quase meia hora ouvindo um sermão sobre comportamento de jovens que precisavam de atenção (como se eu precisase dessa maldita).Saí da sala e todos voaram na minha direção, fazendo com que eu recuasse.

-E aí?Como foi? - perguntou Renesmee, aflita.

-Nada mal. - respondi. - Ficamos esse tempo todo ouvindo um sermão sobre jovens que necessitam desesperadamente de atenção.

O Cullen grandalhão explodiu num acesso de risadas que me fez gargalhar só de ouvir o som do riso dele, era hilário.

- EMMETT! - sibilaram os outros Cullen, repreendendo-o.

-Foi o sermão mais chato que eu já ouvi minha vida inteira! - reclamou Jacob.

-Você tem que agradecer por não ter pego uma detenção Jake. - retorquiu Bella com sua voz de sinos. - Imagine a reação de Carlisle!

-Mas vem cá, COMO você fez aqueles troços com a moto? Virei seu fã! - perguntou o grandalhão Emmett.

-Não são troços são manobras Emmett. - corrigiu Edward.

-Que seja! - rebateu Emmett.

Comecei meu relato sobre como meu pai me ensinou motocross e me inscreveu na primeira escola de motocross criada em Fortaleza no mesmo ano que ela abriu.

******

Nenhum comentário:

Postar um comentário