terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Retrospectiva 2012

Um ano intenso. Acho que essa é uma das melhores palavras para descrever o ano passado.

O ano já começou com a preparação para o vestibular. Professores e mais professores passaram por mim tentando colocar alguma coisa nessa minha cabeça oca; foi uma verdadeira floodagem de matérias e dicas sobre o ENEM, que no final fizeram com que eu já não suportasse ouvir essa sigla um mês antes de realizar o tão temido exame. Ficar das sete da manhã às seis da noite na escola também ajudou muito no nível altíssimo de estresse que me atingia neste final de ano. Estar no último ano do ensino médio tornou 2012 um ano super emocional e cheio de memórias eternas. Não foi nada fácil dizer adeus ao terceirão e ao CMCB.

Em 2012 ocorreram muitos "acasos" que simplesmente amei, como participar de um quiz televisivo de perguntas e respostas sobre (adivinhem) o ENEM. Também fiquei responsável por uma turminha de segundo ano do ensino fundamental, coisa que provavelmente nunca aceitaria se não estivesse em meu último ano escolar. Começar todas as minhas manhãs com aqueles pequenos de 6 ou 7 anos foi assustador no começo, porém crianças não são só pequenos diabinhos que gritam e correm o tempo todo; criei um laço com eles, aprendi seus nomes e saí dessa experiência com uma bagagem difícil de ser explicada.

Também foi um ano literariamente marcante. Conheci o trabalho de vários autores de fantasia nacionais, conheci um, entrei para um grupo de admiradores de sua obra no facebook, conheci muita gente nova e já posso dizer que tenho amigos virtuais maravilhosos. E para fechar a carga literária de 2012 com chave de ouro, dia 12 de Dezembro (12/12/12) comecei a escrever meu próprio livro. Daqui a alguns anos estarei junto dos autores que conheci ano passado, se o Senhor assim o permitir.

2012 foi, acima de tudo, um ano de ciclos. Ciclos que se iniciaram e ciclos que se fecharam. Me formei no ensino médio, completei 18 anos e evoluí espiritualmente falando. Entrei para o clube de leitores da literatura fantástica brasileira e comecei a escrever meu livro. Ciclos muito marcantes em minha vida que nunca passarão, mesmo estando no passado. Intenso, emocional, espiritual; esse foi meu 2012.

Espero que tenha sido um ano ótimo pra vocês assim como foi para mim. Que todos nós tenhamos a gana, a força, a fé e a cara-de-pau necessárias para perseguir nossos sonhos, porque no fim das contas são eles que nos movem e nos dão sentido e felicidade. Nunca, nunca parem de sonhar. E que 2012 morra de inveja de 2013!

Nenhum comentário:

Postar um comentário