segunda-feira, 1 de agosto de 2011

The boy who lived

Há sete anos atrás, eu conhecia a história de um menino muito branco, magricela e fofo, que estava apenas no começo e que ainda duraria bantante , chamado Harry Potter.

O começo foi lento, desinteressado. Mal sabia eu o quanto aquilo significaria um dia para mim. Após dois anos ganhei meu primeiro livro e as pessoas começaram a ver que era mais do que uma "febre infantil"; comecei a acompanhar as notícias em sites , a comprar revistas e a assistir as estreias nos cinemas.

Foi uma década memorável onde me vi fascinada por coisas que nunca sequer sonhei que existiam, apaixonada por um garoto fofo que nem sequer sabe que existo. Acompanhei cada passo a partir do terceiro filme, torcendo por casais impossíveis (sim eu sonhava em ver Harry e Hermione juntos), rindo ds palhaçadas de Fred e Jorge e me irritando com as injustiças de Dolores Umbridge, Severo Snape e Cornélio Fudge. Passei horas me perguntando o que aconteceria a seguir, com quem Rony iria ficar e por que diabos Voldemort era tão obcecado por Harry. Como disse, foi uma década memorável.

Então, quase dez anos depois lá estava eu, perdendo uma estreia pela primeira vez na vida, assistindo ao filme pela última vez sem saber o que esperar. Ver o assalto ao Gringotes, a destruição das últimas horcruxes, a busca desesperada por respostas, a descoberta da verdade, a morte de personagens queridos e dos próprios protagonistas, o surgimento de amores em plena guerra, a desolação e ,por fim, a tão temida cena do epílogo foi uma experiência única e triste que eu viveria, feliz, novamente.

Mas nem tudo é como o planejado. Viagens no tempo são impossíveis e segurar as lágrimas também foi; mas de uma coisa estou certa: foi um "fim" digno de Harry Potter.

Agora só restam lembranças, felizes e nem tão feizes assim, da aventura que foi viver essa "década Potter". De como foi ganhar e ler o primeiro livro e do sentimento de vazio após o último; de como fizemos novos amigos e de como nos decepcionamos com cortes e mudanças nos filmes.De como foi ver a tela se apagar pela última vez, chorando e quase implorando para ter o Vira-Tempo de Hermione para voltar ao começo. Mas aqui estou eu e um fandom inteiro seguindo em frente, olhando para um futuro onde nos orgulharemos de dizer " Eu fiz parte disso. Eu sou um pottermaníaco."

Um parabéns, atrasado apenas um dia, a Harry James Potter por seus 31 anos.Muuita felicidade, Gina e saúde para domar Tiago Sirius, Alvo Severo e Lílian Luna.Um parabéns a Joanne Kathleen Rowling pela mente brilhante, por ter ensinado tantas coisas com seus livros e por seus 46 anos. Um parabéns também a Neville Longbottom, pela sua coragem e por ter impressionado a todos nós. Um muito obrigada a todos.

To the scrawny of bony knees green-eyed boy, my love and gratitude.

Mal-feito feito! Nox

Nenhum comentário:

Postar um comentário