quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Lívia Manfredinni-A Metamorfose CAP.4

Os dias passavam, cinzentos e chuvosos como sempre, e eu ficava cada vez mais irritada com a raiva inexplicável de Edward por mim e com a fama que eu tinha conseguido com a história da moto e de ser nova ali.Aquele clima estava me matando e se eu não visse sol em uma semana, enlouqueceria.

Comecei a conhecer melhor os Cullen e, admito, quebrei a cara com Renesmee.Da patricinha mimada que eu achava que ela era ela não tinha nada, pelo contrário, era uma garota muito madura e preocupada com as pessoas que amava, além de ótima conselheira.Jasper era calado demais e eu nem sonhava em tirá-lo de sua bolha de sei-lá-o quê, com medo daquele olhar pensativo;Alice era o contrário, não parava de falar e era muito engraçada e extrovertida.Mas com certeza os que me conquistaram de cara foram Emmett e Rosalie; Emmett era o irmão mais velho palhaço e brincalhão que eu nunca tivera e Rose e eu tínhamos muitas ideias em comum, como a de que "Mulher não trai, se vinga" e coisas do tipo.

Edward nunca falava comigo, Bella era o ímã dele e fazia o que ele fazia, portanto não falava comigo, e Jasper era... Jasper.

Depois de um dia especialmente chato de aula(tudo era chato, não havia sol), na minha segunda semana ali, parada no estacionamento, decidi que iria enfrentar Edward, olho por olho, dente por dente( e o mundo acabará cego, completei mentalmente), balancei a cabeça afastando o pensamento; eu não podia vacilar.
Foi quando vi Bella voltar ao prédio da escola, deixando-o sozinho.Era minha deixa.Meu coração martelou furiosamente enquanto eu ia de encontro a ele."Relaxa Lívia, o que de pior pode acontecer?A conversa virar uma briga? O cara não morde" disse a mim mesma mentalmente, chegando ao carro dele, onde ele estava encostado.Pigarreei:

-Edward? - chamei, a voz firme demais pra quem queria sair dali correndo.Mas eu não era aquele tipo de garota.

Ele se virou, não parecendo surpreso em me ver ali.

-Sim? - respondeu ele.

-Olha, eu sei que pode parecer um pouco estranho mas... - hesitei- eu posso te fazer uma pergunta?

Ele deu de ombros, mas pareceu um pouco apreensivo desta vez.

-Claro.

-Por acaso eu fiz algo que te irritou, ou você não gosta da minha amizade com a sua irmã ou algo tipo? Você tem algo contra mim?

Ele pareceu surpreso com a pergunta, desarmado.

-Não,por quê? - ele pareceu confuso.

-Porque você sempre me olha como se... sei lá, como se eu tivesse cometido um assassinato ou algo assim.Eu não entendo essa raiva.

Ele riu, pareceu confuso e hesitou na resposta.

-Eu não tenho raiva de você. - ele falou como se estisse explicando a uma criança de 2 anos como os bebês são feitos, o que me irritou. - Por que teria?

-Bom,isso quem tem que explicar é você porque eu vejo a raiva quando você olha pra mim, não adianta dizer que não porque eu vejo.

Ele estava tão desconfortável quanto eu, mas eu estava com raiva e não me importava muito com o que ia dizer, já ele não.Ele suspirou, franziu o cenho muito concentrado e demorou para responder:

-É que... - hesitação - você nunca parece... - outra hesitação - transparecer o que realmente está em sua mente, parece que você está sempre... escondendo algo.

Então ele me acha falsa?

-Então você acha que eu não sou verdadeira? - perguntei, franzindo a testa, agora realmente irritada.Ele abriu a boca, mas Bella chegou parecendo confusa com a cena à sua frente:

-O que está acontecendo? - perguntou ela olhando para ele depois para mim, e essa foi a minha deixa para sair dali.

-Bom, - falei, sem deviar os olhos dele - então tudo o que eu posso dizer é que eu sinceramente espero que a minha proximidade com a sua família lhe mostre que eu não sou assim.-disse eu, terminando bruscamente a conversa. - Tenham um bom dia.-falei, me afastando e indo em direção ao carro.

-Idiota! - amaldiçoei baixo, mas Larissa estava ao meu lado e ouviu.

-O que foi? - perguntou ela, ouvindo minha maldição. - E o que diabos você estava fazendo conversando com o Edward Cullen? - dessa vez ela cuspiu a pergunta, desesperada. - Eu achei que você tivesse desistido!

-Eu desisti Larissa.- expliquei impaciente - Fui lá perguntar o que ele tem contra mim.

-Sua maluca! - ela gritou enquanto Vítor dava gargalhadas - E o que foi que ele disse?

-Que eu era falsa. - bufei.

-Ele disse que você é falsa? - perguntou ela, incrédula.- E você?

-Disse que eu esperava sinceramente que a minha proximidade com a família dele mostrasse que eu não sou assim e saí.

-É isso aí Liv! - apoiou Vítor.

-Você é muito corajosa. - acrescentou Larissa.

-Eu não entendo esse medo que vocês tem deles.Eles são só humanos, não vão matar a gente! - exclamei exasperada.Mal sabia eu o quanto estava enganada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário